quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Amigos são irmãos que Deus nos permitiu escolher...

Quantas pessoas já passaram pela nossa vida, com quantas cruzamos ao longo da estrada que percorremos: escolas, trabalhos e afins.

Algumas permaneceram por dias, meses e tem aquelas pessoas que ficaram anos, mas depois desapareceram. E assim aquela que considerávamos uma amizade duradoura, foi interrompida pela rotina, pelos afazeres do nosso dia-a-dia.

A amizade é um sentimento intenso, creio que sentir a amizade é ter Amor dentro de si pelo próximo. Mas esse próximo não é qualquer um, é exatamente aquela pessoa.

A amizade é mais que a paixão, que faz tremer, suar frio quando focaliza o objeto-amado. A amizade não define em palavras, Vive! Sente! A Amizade te faz ter alguém igual a Vc do seu lado, dividindo todos momentos e fazendo sua vida completa.

A Amizade é um sentimento tão intenso, que Vc divide tudo que Vc sente com o Amigo sem medo de ser prejudicado. E tb vc é ouvidos para seu amigo, braços e ombros...
A Amizade é Vc estar longe daquela pessoa tão amada, mas estar perto, do lado e ao encontrá-la, aquele abraço intenso... De Eu te amo, poxa te quero do meu lado. Para sempre.
Ser Amigo, ter amigo é algo que não se descreve, é para ser sentido. E é uma condição que Deus te propõe, impagável.

Amigo não tem tradução, porque somente vivendo é que pode se definir em palavras o que se sente, o que se vive e o tamanho desse sentimento.
A Amizade, supera os sentimentos: Irmãos, esposo, parentes e afins. Se Vc for Amigo de todos seus parentes, sem importar ao Grau. Ah, sua família é perfeita.

Creio que Deus fez a Amizade e nos deu esse sentimento, para que em algum momento nos sentissemos apoiados por ELE, no ser humano.
Embora é bom ter amigos humanos, que nos faz tão bem, que nos acaricia com palavras agradáveis.
Mas tenho certeza de que a melhor AMIZADE é para com Deus, imagine o que ELE pode fazer por nós. Como sermos amigos DELE? Só o obedece-lo.
A amizade é algo que nos permite conquistar sentimentos de outras pessoas, é cativar alguém. É um estilo de Amor, que não exige atração sexual, nem bens financeiro.

A amizade é um sentimento sublime. Divino, agradável aos olhos de Deus.



Nenhum comentário: