sexta-feira, 23 de abril de 2010

Um pouquinho da minha alma Bruxa*

A Bruxaria é um ofício que se utiliza da magia natural (= magia da natureza) para obter fins específicos e existe desde os primórdios da humanidade.

A Bruxaria é pagã. Quando dizemos pagão, estamos nos remetendo à origem do termo, que vem do latim paganus. Paganus significa "morador do campo" ou "aquele que vive do campo". Esse foi o termo usado pela Igreja Católica para classificar os povos que moravam no campo e celebravam as colheitas e os ciclos do Sol e da Lua.

Vale lembrar que tais pessoas dependiam essencialmente da natureza para sobreviver. Assim, para eles era comum festejar uma colheita que vinha farta e trazia comida para todo o inverno, pois isso significava vida para eles. Esses povos não eram católicos nem cristãos, não por se oporem a essas religiões, mas por suas crenças serem milhares de anos mais antigas. Eram as crenças deles, apenas, e diferiam das crenças cristãs assim como o Budismo ou o Hinduísmo diferem.

O Paganismo seria, então, o modo de viver dos povos pagãos, lembrando que usamos o termo pagão para classificar toda e qualquer pessoa que celebre a Natureza e seus ciclos. A Bruxaria é apenas uma das inúmeras vertentes pagãs.

Fica a dica amados.

bjos de luz...

http://www.dicasdebruxas.com.br/


4 comentários:

Anônimo disse...

isso mesmo...bela descrição....muitas realizações mágicas para você bruxa....quem sabe um dia não trocaremos experiências mágicas?Beijos..bom final de semana!

Anônimo disse...

querida bruxa, queria aproeitar a oportunidade,acho oportuna, para dizer que estou felix de vc estar com seu trabalho, e suas preocupações em baixa.É uma alegria poder desfrutar disso. Aproveite esse momento, essa oportunidade, para galgar os caminhos do lucro, conforme as dicas que tinha lhe dado naquele momento. Pense em ser investidora....deixo aqui meus votos e disposição para ajudá-la...quero vê-la próspera e feliz...você tem meu e-mail..beijos!

Marco disse...

Concordo. A Bruxaria é um estado de ser belo e conivente com a natureza. É reverência à natureza e a todos os seus ciclos. As Wiccas tem todo o meu respeito.

Mercadolibre Argentina disse...

hello there. I merely placed this unique writing a blog websites and even I need to are convinced that this valuable is a superb post. Thx just for this unique exceptional information and facts.