quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Minha paixão arquitetura, minha locura expressiva!

Meu mundo....







Existe um bando de “loucos” que nunca transformam as idéias em nada!






Gehry é um louco realizador. Quem pensa que nem louco, mas não realiza as loucuras, não é louco. Loucura pra mim, é o poder de transformar a confusão, em uma síntese de expressão.

Leia de novo. Tem muito louco que trabalha com um parceiro "normal" para que as coisas saiam da cabeça ou papel e ganhem forma em qualquer expressão.




EU AMO A LOUCURA! Mas amo os certos tbm!
Tenho muitos amigos que são o oposto de mim, mas que me completam no que sinto falta ou tenho de menos. Assim são estes projetos do Frank Gehry. Eles se completam! Retas com curvas, onde não era possível juntá-las!
Assim que eu acho que tem que ser com as pessoas e com as obras. Não critique-as ou as separe! Junte-as! Observe-as somente e contemple o que lhe fizer bem. Senão vire as costas e siga! Não é bom-mocismo! Ao contrário! Só que criticar os outros ou as coisas é pra mim, a comum obsessão pelo óbvio! Barato! Pelo certo! Pelo que pode “combinar”. Pelo que há de “careta” no comportamento humano e arquitetônico no caso das obras! Nestes projetos o que acho legal é isso!
Há a estética de ferro e concreto, mas também há, um paradoxo muito bacana de como deveria ser nossa sociedade. O certo com o errado no ponto de equilíbrio e harmonia. Buscando o oposto sempre. Buscando o novo. O improvável. O CONTRÁRIO. Me transformando para o que preciso, naquele momento ou situação, sem perder minha essência.
(Idéias baseada em Otaviano Costa)
Beijos de luz.......

2 comentários:

Fábio Zanetti disse...

Muito bom!!!

Entre meus garimpos na Internet, acabo achando uma blogueira de Ribeirão Preto.

Aproveito para convidá-la a visitar o blog InnSoma, um espaço digital criado para discutir arte, design e sustentabilidade. Além de ser abastecido e criado por um ribeiraorpetano tbm ;)

http://www.innsoma.blogspot.com/

Parabéns pelo blog. Abraços

Yokutxa Marixe disse...

Ai arquitectura...tb é minha paixão, aliás uma das mil que tenho.