quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A inveja, o interesse...e os falsos moralistas....

Voltando do centro espírita com minha mãe, vó e amigos, após uma abençoada sessão de conforto, paz interior e um passe... começamos a conversar sobre um assunto...pelo qual me fez pensar...
Quantas pessoas chegam nos difamando, falando mil coisas, achando ser totalmente o dono da verdade, quando somente Deus sabe a verdade de cada um......tem gente que fala...e fala tanto...perde até o folego....e não olha para os propios erros....nem atitudes...
complicado, um amigo da minha mãe ainda disse: são falsos moralistas...preferem culpar os outros por seus erros.....sorte daqueles que conseguem ver os erros...e se corrigir...existirão pessoas q estaram sempre no mesmo lugar....
E dos falsos moralistas...surge também....a inveja...e o interesse....quantas pessoas querem o que a gente tem? mas pq? não conseguem lutar? estão perdidas no mundo? Não sabem perder....
E existe pessoas que se aproximam...pra ter algo que vc sempre teve....tem gente que se aproxima pra ter sua luz....tem gente que se aproxima pra ter seus amigos...e até seus amores.....
Graças a Deus, nunca precisei disso, Deus sempre fez do meu destino...consequencias das minhas lutas...e daquilo que merecia......
entendo isso agora...Depois da palestra que tivemos... que foi bem harmoniosa...e cheia de paz....

Dentro do meu coração habita uma luz com os tons do entardecer...e uma proteção divina e mágica....que Deus escolheu pra cuidar de mim....e meu coração nunca vai mudar.....e eu nao me arrependo do que eu fiz....afinal não sai perdendo com nada.... ganhei mais amigos......fortaleci mais amizades...e encontrei amor e carinho no colo das minhas verdadeiras amigas......

Hj de manhã minha vó e eu conversando no café...a gente deu mta risada... minha grande e mais sábia amiga...disse pra mim: como tem gente pequena...olha que atitude tentou fazer pra ferir....mas de nada conseguiu....apenas nossas sinceras gargalhadas....

mas a gente espera que um dia cresça...e seja feliz! e torne doce o seu coração....=)

De atitudes assim, a gente espera cada vez mais que sejam pequenas suas intenções....sentimentos pequenos.....mas deixa que o tempo leve...e com ele leve o resto da maldade e do ódio.....leve também as falsas tentativas...as amizades interesseiras...

No final....bem no final do dia...qdo se deita na cama...não é no ódio que se pensa...nem nos planos mirabolantes das tentativas de ferir.....
no final..deita-se na cama...abraça-se o travesseiro....e o coração é quem fala...é saudade confusa....são as lágrimas que escorrem.......por não entender....
pq perdeu.....

*Flocos de luz a todos.....

e paz de Deus...sempre!





Nenhum comentário: